segunda-feira, 12 de março de 2012

Qual é o certo? Correr ANTES ou DEPOIS da musculação?

Correr antes ou depois da musculação?
Essa dúvida é constante no dia a dia de quem treina! Tanto pra quem quer ganhar, quanto pra quem quer perder...E existem diversos fatores que podem alternar o modo de pensar dos profissionais da area.
O lance é o seguinte, PRIMEIRO, você precisa ter certeza do seu OBJETIVO. Entenderam bem? É OBJETIVO, não OBJETIVOS! Você dificilmente conseguirá alcançar 2 objetivos ao mesmo tempo, por exemplo: emagrecer e hipertrofiar.

É obvio que vai haver uma melhora e você vai perceber nas medidas, etc...Mas para quem está muito acima do peso por exemplo, é dificil "perceber"o ganho de massa magra e a perda de gordura, que em geral fazem o individuo manter aproximadamente o mesmo peso...entendem?

Aí tem aquela cara na academia que chega e fala: -"Tô a 2 meses na academia, e não perdi nem 1kg!"
Ele pode SIM ter perdido, porem ganhou massa magra (musculo, e musculo pesa) por isso não percebeu a diferença de peso!

Enfim, o lance do exercicio é o seguinte: Tanto faz!

Masssss, temos alguns fatores importantes.

1- Ao fazer a musculação ANTES, você utliza mais o glicogenio muscular como fonte de energia, e queima gordura no periodo pós-exercicio;

2- Se treinar musculação antes, provavelmente não irá fazer o exercicio aerobio depois, pois estará muito cansado (dependendo do treino);

3- Treinando o aerobio antes, você já começa a liberar endorfinas e enzimas, que além de ajudarem o seu corpo a queimar gordura, te dão mais disposição para treinar a musculação de maneira mais eficaz!

Grande parte dos exercicios precisam ser "testados" para saber qual o melhor resultado em cada individuo, não é porque funcionou bem com você, que funcionará com seu amigo. O mesmo acontece nesse exemplo, treine das duas formas, veja qual você se sai melhor, consegue melhores resultados e faça!

Eu, como Personal, prefiro passar aos alunos antes o Aerobio e depois a musculação, pois já tive diversas experiencias e 98% tiveram mais resultados assim!O importante é fazer os dois, pois além de condicionamento físico, você também ganhará massa magra e quanto mais massa magra, mais o seu corpo gasta calorias...Todos, devem fazer tudo!! Quem é muito magro e acha que vai "perder", basta compensar na alimentação e em treinos mais fortes de musculação! =]

E NUNCA se esqueçam, não vá sair por aí correndo que nem louco, todo encapuzado e tals...Isso faz MAL, muito MAL! Consulte um profissional e ganhe resultados com segurança e eficiencia!!
Beijos!

3 comentários:

  1. Juzz. Show de bola.

    Eu costumo correr depois de pegar os pesos. Fazer academia depois da corrida eu não aguento rs...mas me da resultado assim. Não sei se é o melhor mas está dnado sim.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que fazer exercicio aerobio antes da musculação da mais disposição mesmo para malhar...Bjs

    ResponderExcluir
  3. é mais segundo a nutricionista Liliane ela diz que correr antes da caminhada faz com que vc se sinta indisposto para fazer a musculação é dificil saber qual o certo e qual é o errado

    ResponderExcluir